INFORMAÇÕES
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA
Todas as informações e/ou dados cadastrais (exceto informações de pagamento) recebidos do CLIENTE serão utilizados apenas para fins de gestão interna da MANAUARA ARTESÃ, e permanecerão armazenadas em seus servidores de dados. Serão tomadas as medidas necessárias para manter a inviolabilidade e integridade do banco de dados.
A MANAUARA ARTESÃ poderá se utilizar do e-mail do CLIENTE, desde que com sua autorização, para fins de divulgação de informações, ou ainda em ações de marketing.
A MANAUARA ARTESÃ não irá vender, alugar ou transferir os dados do CLIENTE para terceiros.
A MANAUARA ARTESÃ trabalha para proteger a segurança das informações do CLIENTE, através do uso, durante a transmissão dos dados do processo de compra, do protocolo SSL (Secure Sockets Layer), que criptografa os dados informados pelo CLIENTE.
Todas as páginas da loja são habilitadas com P3P, o que lhe permite um maior controle sobre suas informações pessoais.
FORMAS DE PAGAMENTO
1 - CARTÕES DE CRÉDITO:
Suas compras podem ser parceladas em até 4X sem juros; SEM parcela mínima!
A MANAUARA ARTESÃ aceita cartões de crédito das bandeiras: VISA, MASTER, AMERICAN EXPRESS e ELO.
Para usar seu cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao fechar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão.
Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito utiliza uma tecnologia avançada de segurança (PAGSEGURO). Os números são criptografados (SSL) e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.
É importante destacar que seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que haja limite disponível no cartão. Lembre-se de que nos pedidos parcelados com cartão de crédito, o valor do limite do cartão deve ser maior que o valor total do pedido, não importando o valor de cada parcela.
Após o pagamento você receberá um e-mail informando sobre a aprovação ou reprovação de seu pagamento.
2 - BOLETO BANCÁRIO:
Para boleto bancário, o pagamento deverá ser feito em uma única parcela no valor total de seu pedido (à vista). Ele pode ser pago em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o vencimento. Não efetuar o pagamento após o vencimento impresso no seu boleto bancário.
Com essa forma de pagamento a MANAUARA ARTESÃ oferece à você um desconto promocional de 5% (cinco por cento)
Lembre-se de imprimir o boleto bancário, quando finalizar seu pedido em nosso site.
O vencimento de seu boleto é de 3 (três) dias úteis. Caso o vencimento caia em um final de semana ou feriado, você pode estar pagando ele no próximo dia útil.
Não confunda agendamento com pagamento. Pague o boleto preferencialmente no mesmo dia em que fizer o seu pedido. O quanto antes o boleto for pago, mais rápido seu pedido será liberado para envio.
Caso o boleto não seja pago até a data de vencimento do mesmo, o pedido será cancelado e você receberá esta notificação por e-mail.
Seu pedido será enviado somente após a compensação do boleto que leva em torno de 1 a 2 dias úteis.
3 - CUPOM DE DESCONTO E VALE PRESENTE:
Para utilizar um cupom de desconto ou vale presente para pagamento parcial ou total de seu pedido, informe o seu código no campo "CUPOM DE DESCONTO" da página de pagamento (Carrinho). Não digite espaço entre as letras. Feito isto, clique no botão "ADICIONAR" e confira no valor total se o desconto do vale presente ou cupom de desconto foi processado corretamente.
Logo após a digitação do vale presente ou cupom de desconto, se ainda houver saldo a pagar, você poderá escolher uma das opções. (Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.)
CUIDADOS COM O PRODUTO
Abaixo colocamos algumas dicas para você manter seus acessórios lindos por muito tempo!
* Como guardar os artesanatos?
Os artesanatos mais delicadas e com pedras devem ser guardadas uma caixinha em tecido (veludo, algodão ou camurça) ou papel de seda e guardadas separadas umas das outras para não riscar ou arranhar (bijuterias de pérolas, bijuterias de pedras e bijuterias de metais). Evite derrubar as bijuterias que possuem semente ou pedras, pois podem descolar ou quebrar.
* Como limpar as bijuterias?
• Limpe suas bijuterias com uma flanela limpa e macia, friccionando LEVEMENTE para dar brilho;
• Nunca deixe as bijuterias de molho ou use produtos de limpeza com cloro ou outro componente químico;
• Não use esponjas de aço ou qualquer outro abrasivo (polidores, pasta de dentes, etc.) para dar brilho nas bijuterias;
• Uma limpeza anual melhorada é muito importante, um bom joalheiro pode ajudar você com as joias e com suas bijuterias;
• Guarde sempre as bijuterias em local bem escuro, podem ser embaladas em papel escuro, tecido preto ou em uma caixinha;
• Pedras artificiais ou sintéticas como zircônias ou diamantes artificiais devem ser limpas apenas com papel de seda fino.
* Você sabe manusear as bijuterias?
• Ao colocar ou tirar brincos e anéis, evite segurá-los pressionando as pedras para que elas não se soltem;
• Antes de usar as bijuterias teste os fechos;
• Veja se tem pedras soltas;
• Veja os elos das correntes;
Para Lembrar!
* Retire anéis, pulseiras e colares antes de:
• Lavar as mãos - O sabão possui produtos químicos nocivos e pode ficar entre os detalhes das bijuterias;
• Tomar banho ou lavar os cabelos;
• Fazer trabalhos manuais em geral;
• Usar cremes, perfumes ou outros cosméticos (aguarde a absorção total para colocar);
• Tratar ou pintar cabelos;
• Entrar no mar ou na piscina, pois salinidade corrói e o cloro escurece as peças.
* Bolsas e Cintos!
• Guarde bolsas e cintos em saquinhos individuais de TNT, isso evita que uma peça manche a outra;
• Não guarde as peças em lugares úmidos ou abafados. A falta de circulação do ar pode causar mofo ou rachaduras nas peças;
• Limpe suas bolsas e cintos de couro apenas com um paninho úmido e seque logo em seguida. Um cuidado a mais para que não surjam manchas indesejadas;
• Não utilize álcool, acetona ou outro produto químico na limpeza. Esses produtos podem alterar a cor e a textura das peças;
• Para bolsas e cintos de teciddo, lave apenas com sabão neutro e seque à sombra;
* Lenços!
• Preferencialmente lavar à mão e com sabão neutro;
• Secar na sombra;
• Passar com ferro morno, dependendo do tecido;
POLÍTICA DE TROCA
Em qual situação eu tenho garantia da minha peça?
A garantia das peças MANAUARA ARTESÃ abrange defeitos de fabricação
Peças amassadas, raspadas, quebradas, danificadas ou usadas/desgastadas pelo uso, não são cobertas pela garantia incluindo:
* Raspar a peça ao apoiar o braço em superfícies rústicas;
* Esbarrar em paredes ou bordas de piscinas;
* Usar o produto durante o manuseio de areia ou material abrasivo;
* Enroscar a peça em algum outro objeto;
* Levantar objetos pesados que causam deformação da peça;
* Quebra de pedras por queda do produto;
* Outras formas inadequadas como fazer limpeza, lavar roupas, etc.
Qual o primeiro passo que devo tomar?
Ao receber uma peça danificada, favor enviar primeiramente um e-mail para: contatomanauara@gmail.com com as seguintes informações:
- Nome Completo
- Telefone para contato com DDD
- Qual foi o produto danificado
- Número do pedido
Você será informado dos procedimentos necessários para troca de seu produto, via e-mail ou telefone pela nossa central de atendimento ao cliente.
De que forma eu envio a peça?
A(s) Peça(s) deverá (ão) ser retornada em sua embalagem original e sem uso. É necessário enviar junto ao produto sua nota fiscal.
De quem é o custo do frete?
Os custos do frete da troca ou devolução serão assumidos pela MANAUARA ARTESÃ nas seguintes situações:
> Primeira troca de produto (sem uso)*
> Produto entregue em desacordo com o pedido.
> Produto ou embalagem avariada no transporte.
> Produto entregue com defeito (sem uso).
> Arrependimento da compra (produto sem uso).
* No caso de primeira troca de produto (ou seja, na primeira solicitação de troca do produto por outro de outro modelo ou cor), o custo do frete de envio para a MANAUARA ARTESÃ do produto a ser trocado será pago pela MANAUARA ARTESÃ, e o custo do frete de envio do novo produto para o cliente será pago pelo cliente.
PRIMEIRA TROCA GRÁTIS
Você terá 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para realizar a troca de seu produto por outro. Primeiramente você deve entrar em contato pelo e-mail contatomanauara@gmail.com informando sobre a intenção de devolução e passando seus dados. As despesas de frete da PRIMEIRA TROCA serão por conta da MANAUARA ARTESÃ. A devolução do produto deve ser realizada em sua embalagem original e sem sinais de uso. Por e-mail você receberá as instruções de devolução a serem tomadas.
A MANAUARA ARTESÃ alerta que a postagem de encomendas só poderá ocorrer na Rede de Agências Próprias dos Correios (AC), ou seja, agências franqueadas não estão autorizadas a fazer este tipo de serviço. A relação de endereços da rede agências dos Correios, por município, está disponível no link: www.correios.com.br/servicos/agencias/default.cfm.
Em caso de falta da mesma peça em estoque o que acontece?
Caso o mesmo produto não esteja disponível em estoque, o cliente terá o direito de escolha de outro produto.
Se o valor do novo produto escolhido for superior ao danificado, o cliente pagará a diferença. Em caso de o novo produto ter valor inferior ao danificado, o cliente receberá um bônus com o valor da diferença para compras futuras em nosso site.
Quanto tempo terei para enviar a peça danificada?
Nas situações de troca por defeito, o produto deve ser enviado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
Caso sua dúvida não tenha sido respondida nas perguntas acima, favor enviar mandar e-mail para: contatomanauara@gmail.com Nosso esforço é no sentido de garantirmos às condições necessárias para sua total satisfação em suas compras.
Para tanto, procuramos estabelecer uma Política de Troca e Devolução clara e simples, com base no código de Defesa do Consumidor.
Boas compras...
ENTREGA
O prazo de entrega dos pedidos varia de acordo com a região do CEP do endereço de entrega:
SEDEX: As entregas são realizadas em média no prazo de 1 a 4 dias úteis.
E-SEDEX: As entregas são realizadas em média no prazo de 1 a 4 dias úteis. É o mesmo serviço do sedex com valor reduzido. Disponível para algumas cidades.
PAC: As entregas são realizadas em média no prazo de 3 a 10 dias úteis.
O prazo de entrega exato para o seu CEP será calculado pelo nosso sistema na página do Carrinho. Você também pode simular o valor do frete e o prazo de entrega clicando na função “Calcular frete ” existente na página do produto, logo abaixo do botão COMPRAR.
O FRETE GRÁTIS via PAC é praticado da seguinte forma:
Para compras acima de R$ 150,00 você ganhará o Frete Grátis, envio via PAC.
* VALORES DE FRETE
O valor do frete será calculado pelo nosso sistema na página do Carrinho, variando conforme a forma de frete escolhida (SEDEX ou PAC), o peso total das mercadorias, o volume da caixa necessária para acondicionar os acessórios, e o CEP do endereço de entrega.
Recomendamos que todos os produtos desejados sejam agrupados em um único pedido, pois não temos como agrupar dois pedidos distintos registrados separadamente, e assim os valores de frete serão aplicados a cada um deles.
* COMO ACOMPANHAR A SUA ENTREGA
Para que você possa acompanhar o andamento da entrega do seu pedido com facilidade, nosso sistema identifica qualquer mudança no rastreador de sua caixinha e envia um e-mail pra você automaticamente. Você também pode ter acesso ao rastreador do envio acessando a página Meus Pedidos. Nesta página há um resumo de todos os seus pedidos já realizados na MANAUARA ARTESÃ.
Todas as informações e/ou dados cadastrais (exceto informações de pagamento) recebidos do CLIENTE serão utilizados apenas para fins de gestão interna da MANAUARA ARTESÃ, e permanecerão armazenadas em seus servidores de dados. Serão tomadas as medidas necessárias para manter a inviolabilidade e integridade do banco de dados.
A MANAUARA ARTESÃ poderá se utilizar do e-mail do CLIENTE, desde que com sua autorização, para fins de divulgação de informações, ou ainda em ações de marketing.
A MANAUARA ARTESÃ não irá vender, alugar ou transferir os dados do CLIENTE para terceiros.
A MANAUARA ARTESÃ trabalha para proteger a segurança das informações do CLIENTE, através do uso, durante a transmissão dos dados do processo de compra, do protocolo SSL (Secure Sockets Layer), que criptografa os dados informados pelo CLIENTE.
Todas as páginas da loja são habilitadas com P3P, o que lhe permite um maior controle sobre suas informações pessoais.
FORMAS DE PAGAMENTO
1 - CARTÕES DE CRÉDITO:
Suas compras podem ser parceladas em até 4X sem juros; SEM parcela mínima!
A MANAUARA ARTESÃ aceita cartões de crédito das bandeiras: VISA, MASTER, AMERICAN EXPRESS e ELO.
Para usar seu cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao fechar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão.
Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito utiliza uma tecnologia avançada de segurança (PAGSEGURO). Os números são criptografados (SSL) e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.
É importante destacar que seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que haja limite disponível no cartão. Lembre-se de que nos pedidos parcelados com cartão de crédito, o valor do limite do cartão deve ser maior que o valor total do pedido, não importando o valor de cada parcela.
Após o pagamento você receberá um e-mail informando sobre a aprovação ou reprovação de seu pagamento.
2 - BOLETO BANCÁRIO:
Para boleto bancário, o pagamento deverá ser feito em uma única parcela no valor total de seu pedido (à vista). Ele pode ser pago em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o vencimento. Não efetuar o pagamento após o vencimento impresso no seu boleto bancário.
Com essa forma de pagamento a MANAUARA ARTESÃ oferece à você um desconto promocional de 5% (cinco por cento)
Lembre-se de imprimir o boleto bancário, quando finalizar seu pedido em nosso site.
O vencimento de seu boleto é de 3 (três) dias úteis. Caso o vencimento caia em um final de semana ou feriado, você pode estar pagando ele no próximo dia útil.
Não confunda agendamento com pagamento. Pague o boleto preferencialmente no mesmo dia em que fizer o seu pedido. O quanto antes o boleto for pago, mais rápido seu pedido será liberado para envio.
Caso o boleto não seja pago até a data de vencimento do mesmo, o pedido será cancelado e você receberá esta notificação por e-mail.
Seu pedido será enviado somente após a compensação do boleto que leva em torno de 1 a 2 dias úteis.
3 - CUPOM DE DESCONTO E VALE PRESENTE:
Para utilizar um cupom de desconto ou vale presente para pagamento parcial ou total de seu pedido, informe o seu código no campo "CUPOM DE DESCONTO" da página de pagamento (Carrinho). Não digite espaço entre as letras. Feito isto, clique no botão "ADICIONAR" e confira no valor total se o desconto do vale presente ou cupom de desconto foi processado corretamente.
Logo após a digitação do vale presente ou cupom de desconto, se ainda houver saldo a pagar, você poderá escolher uma das opções. (Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.)
CUIDADOS COM O PRODUTO
Abaixo colocamos algumas dicas para você manter seus acessórios lindos por muito tempo!
* Como guardar os artesanatos?
Os artesanatos mais delicadas e com pedras devem ser guardadas uma caixinha em tecido (veludo, algodão ou camurça) ou papel de seda e guardadas separadas umas das outras para não riscar ou arranhar (bijuterias de pérolas, bijuterias de pedras e bijuterias de metais). Evite derrubar as bijuterias que possuem semente ou pedras, pois podem descolar ou quebrar.
* Como limpar as bijuterias?
• Limpe suas bijuterias com uma flanela limpa e macia, friccionando LEVEMENTE para dar brilho;
• Nunca deixe as bijuterias de molho ou use produtos de limpeza com cloro ou outro componente químico;
• Não use esponjas de aço ou qualquer outro abrasivo (polidores, pasta de dentes, etc.) para dar brilho nas bijuterias;
• Uma limpeza anual melhorada é muito importante, um bom joalheiro pode ajudar você com as joias e com suas bijuterias;
• Guarde sempre as bijuterias em local bem escuro, podem ser embaladas em papel escuro, tecido preto ou em uma caixinha;
• Pedras artificiais ou sintéticas como zircônias ou diamantes artificiais devem ser limpas apenas com papel de seda fino.
* Você sabe manusear as bijuterias?
• Ao colocar ou tirar brincos e anéis, evite segurá-los pressionando as pedras para que elas não se soltem;
• Antes de usar as bijuterias teste os fechos;
• Veja se tem pedras soltas;
• Veja os elos das correntes;
Para Lembrar!
* Retire anéis, pulseiras e colares antes de:
• Lavar as mãos - O sabão possui produtos químicos nocivos e pode ficar entre os detalhes das bijuterias;
• Tomar banho ou lavar os cabelos;
• Fazer trabalhos manuais em geral;
• Usar cremes, perfumes ou outros cosméticos (aguarde a absorção total para colocar);
• Tratar ou pintar cabelos;
• Entrar no mar ou na piscina, pois salinidade corrói e o cloro escurece as peças.
* Bolsas e Cintos!
• Guarde bolsas e cintos em saquinhos individuais de TNT, isso evita que uma peça manche a outra;
• Não guarde as peças em lugares úmidos ou abafados. A falta de circulação do ar pode causar mofo ou rachaduras nas peças;
• Limpe suas bolsas e cintos de couro apenas com um paninho úmido e seque logo em seguida. Um cuidado a mais para que não surjam manchas indesejadas;
• Não utilize álcool, acetona ou outro produto químico na limpeza. Esses produtos podem alterar a cor e a textura das peças;
• Para bolsas e cintos de teciddo, lave apenas com sabão neutro e seque à sombra;
* Lenços!
• Preferencialmente lavar à mão e com sabão neutro;
• Secar na sombra;
• Passar com ferro morno, dependendo do tecido;
POLÍTICA DE TROCA
Em qual situação eu tenho garantia da minha peça?
A garantia das peças MANAUARA ARTESÃ abrange defeitos de fabricação
Peças amassadas, raspadas, quebradas, danificadas ou usadas/desgastadas pelo uso, não são cobertas pela garantia incluindo:
* Raspar a peça ao apoiar o braço em superfícies rústicas;
* Esbarrar em paredes ou bordas de piscinas;
* Usar o produto durante o manuseio de areia ou material abrasivo;
* Enroscar a peça em algum outro objeto;
* Levantar objetos pesados que causam deformação da peça;
* Quebra de pedras por queda do produto;
* Outras formas inadequadas como fazer limpeza, lavar roupas, etc.
Qual o primeiro passo que devo tomar?
Ao receber uma peça danificada, favor enviar primeiramente um e-mail para: contatomanauara@gmail.com com as seguintes informações:
- Nome Completo
- Telefone para contato com DDD
- Qual foi o produto danificado
- Número do pedido
Você será informado dos procedimentos necessários para troca de seu produto, via e-mail ou telefone pela nossa central de atendimento ao cliente.
De que forma eu envio a peça?
A(s) Peça(s) deverá (ão) ser retornada em sua embalagem original e sem uso. É necessário enviar junto ao produto sua nota fiscal.
De quem é o custo do frete?
Os custos do frete da troca ou devolução serão assumidos pela MANAUARA ARTESÃ nas seguintes situações:
> Primeira troca de produto (sem uso)*
> Produto entregue em desacordo com o pedido.
> Produto ou embalagem avariada no transporte.
> Produto entregue com defeito (sem uso).
> Arrependimento da compra (produto sem uso).
* No caso de primeira troca de produto (ou seja, na primeira solicitação de troca do produto por outro de outro modelo ou cor), o custo do frete de envio para a MANAUARA ARTESÃ do produto a ser trocado será pago pela MANAUARA ARTESÃ, e o custo do frete de envio do novo produto para o cliente será pago pelo cliente.
PRIMEIRA TROCA GRÁTIS
Você terá 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para realizar a troca de seu produto por outro. Primeiramente você deve entrar em contato pelo e-mail contatomanauara@gmail.com informando sobre a intenção de devolução e passando seus dados. As despesas de frete da PRIMEIRA TROCA serão por conta da MANAUARA ARTESÃ. A devolução do produto deve ser realizada em sua embalagem original e sem sinais de uso. Por e-mail você receberá as instruções de devolução a serem tomadas.
A MANAUARA ARTESÃ alerta que a postagem de encomendas só poderá ocorrer na Rede de Agências Próprias dos Correios (AC), ou seja, agências franqueadas não estão autorizadas a fazer este tipo de serviço. A relação de endereços da rede agências dos Correios, por município, está disponível no link: www.correios.com.br/servicos/agencias/default.cfm.
Em caso de falta da mesma peça em estoque o que acontece?
Caso o mesmo produto não esteja disponível em estoque, o cliente terá o direito de escolha de outro produto.
Se o valor do novo produto escolhido for superior ao danificado, o cliente pagará a diferença. Em caso de o novo produto ter valor inferior ao danificado, o cliente receberá um bônus com o valor da diferença para compras futuras em nosso site.
Quanto tempo terei para enviar a peça danificada?
Nas situações de troca por defeito, o produto deve ser enviado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
Caso sua dúvida não tenha sido respondida nas perguntas acima, favor enviar mandar e-mail para: contatomanauara@gmail.com Nosso esforço é no sentido de garantirmos às condições necessárias para sua total satisfação em suas compras.
Para tanto, procuramos estabelecer uma Política de Troca e Devolução clara e simples, com base no código de Defesa do Consumidor.
Boas compras...
ENTREGA
O prazo de entrega dos pedidos varia de acordo com a região do CEP do endereço de entrega:
SEDEX: As entregas são realizadas em média no prazo de 1 a 4 dias úteis.
E-SEDEX: As entregas são realizadas em média no prazo de 1 a 4 dias úteis. É o mesmo serviço do sedex com valor reduzido. Disponível para algumas cidades.
PAC: As entregas são realizadas em média no prazo de 3 a 10 dias úteis.
O prazo de entrega exato para o seu CEP será calculado pelo nosso sistema na página do Carrinho. Você também pode simular o valor do frete e o prazo de entrega clicando na função “Calcular frete ” existente na página do produto, logo abaixo do botão COMPRAR.
O FRETE GRÁTIS via PAC é praticado da seguinte forma:
Para compras acima de R$ 150,00 você ganhará o Frete Grátis, envio via PAC.
* VALORES DE FRETE
O valor do frete será calculado pelo nosso sistema na página do Carrinho, variando conforme a forma de frete escolhida (SEDEX ou PAC), o peso total das mercadorias, o volume da caixa necessária para acondicionar os acessórios, e o CEP do endereço de entrega.
Recomendamos que todos os produtos desejados sejam agrupados em um único pedido, pois não temos como agrupar dois pedidos distintos registrados separadamente, e assim os valores de frete serão aplicados a cada um deles.
* COMO ACOMPANHAR A SUA ENTREGA
Para que você possa acompanhar o andamento da entrega do seu pedido com facilidade, nosso sistema identifica qualquer mudança no rastreador de sua caixinha e envia um e-mail pra você automaticamente. Você também pode ter acesso ao rastreador do envio acessando a página Meus Pedidos. Nesta página há um resumo de todos os seus pedidos já realizados na MANAUARA ARTESÃ.